Header Ads Widget

Limoeiro recebe etapa do Tour Pernambuco de Ciclismo



O município de Limoeiro recebeu no início da tarde desta sexta-feira (01), a quinta etapa do Tour Pernambuco de Ciclismo – Volta Ciclista de Pernambuco. Ao todo são sete etapas passando pelo Agreste Meridional, Agreste Setentrional e Região Metropolitana do Recife – totalizando 500 km de prova. O evento conta com a organização da Federação Pernambucana de Ciclismo (FPC) e a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é válido pelo ranking nacional. Os participantes já passaram por Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Limoeiro. O próximo destino será Cabo de Santo Agostinho e Recife, quando no próximo domingo (03) acontece o encerramento da competição.
Em Limoeiro, a Avenida Severino Pinheiro, no Centro, se transformou no corredor final da quinta etapa. Atingindo uma velocidade média de 70 km/h, os atletas cruzaram a linha de chegada, na Praça da Bandeira, por volta das 13h30, para delírio do público presente. O percurso contemplou a PE-95 e a PE-90. Toda a estrutura necessária para receber o evento nacional foi garantida pela prefeitura de Limoeiro, principalmente o isolamento das principais ruas do centro da cidade. Em solo limoeirense, a Guarda Municipal (GM) também garantiu a segurança dos atletas e dos veículos de apoio das equipes. Os atletas Francisco Charmoso, Rafael Serpa e Erivan Costa conquistaram os três primeiros lugares da etapa, respectivamente. 

Turismo – Além da prática esportiva, os participantes do evento também estão proporcionando turismo nas cidades por onde passam. Em Limoeiro, eles lotaram hotéis e pousadas. No jantar, a gastronomia local foi regada a muito forró pé de serra. A largada no sábado aconteceu por volta das 9h com queima de fogos e apresentações culturais, que abrilhantaram a despedida dos atletas. A saída foi acompanhada pela GM até a divisa com o município de Feira Nova, onde a partir dali o patrulhamento da Polícia Militar assumiu o comando. O diretor executivo da FPC, Roberto Zaidan, elogiou a receptividade e a organização da prefeitura de Limoeiro.


“Tivemos uma das melhores etapas. O empenho e o apoio do município fizeram a diferença. Agradecemos demais essa parceria”, destacou o diretor. Para o prefeito Ricardo Teobaldo, o município entrou definitivamente para o destino dos grandes eventos esportivos. “Sempre temos dado o apoio necessário para receber grandes eventos. Isso tem colocado a cidade em um ponto de destaque no cenário nacional. Nossa meta é estimular a prática esportiva e proporcionar o entretenimento das pessoas. Vamos continua na busca de outros eventos”, adiantou Teobaldo.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários