Header Ads Widget

Alunos do Projovem Limoeiro montam espetáculo em homenagem ao Rei do Baião


Estreia nesta quarta-feira (13), em Limoeiro, o espetáculo A Procura do Rei, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A apresentação acontecerá em via pública, na Avenida Severino Pinheiro, no Centro, a partir das 19h30. Com texto e direção do arte educador Jadenilson Gomes, a peça teatral conta a história de dois personagens, “Frô e Onofre”, que incansavelmente buscam pelo Rei do Baião, passando por muitas aventuras ao som de um repertório composto exclusivamente por canções eternizadas pelo “Velho Lua”.

O espetáculo faz parte do Projovem, programa que compõe o cronograma da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. De acordo com Jadenilson Gomes, a proposta de montar a obra partiu do momento em que o grupo não optou pela formação de uma quadrilha junina, assim como aconteceu no ano anterior. Para o diretor, o trabalho educativo e cultural implantado na peça tem proporcionado uma integração social e uma formação cidadã sólida, “além de prestar uma homenagem ao centenário do sanfoneiro que orgulhou o Nordeste”.

Mais de 20 alunos do Projovem, entre atores, figurantes e dançarinos, participam do trabalho cênico. A coreografia tem a assinatura de João Carlos. Após a estreia, o espetáculo percorrerá várias comunidades de Limoeiro durante o período junino. Até o final do ano, A Procura do Rei deve visitar várias cidades pernambucanas, inclusive a capital. Toda a estrutura tem sido garantida pela prefeitura de Limoeiro. “Nosso principal objetivo é formar cidadãos e mostrar o trabalho do Projovem Limoeiro. Não queremos atores e dançarinos profissionais, estamos querendo alunos comprometidos com a causa e que se orgulhem de ser jovem”, pontuou o diretor.

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários