Header Ads Widget

Em pauta na Câmara de Vereadores o Empreendedor Individual



Aconteceu nesta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores do Limoeiro uma importante reunião no tocante ao desenvolvimento empresarial, envolvendo Empreendedores Individuais (EI), pequenos comerciantes e empresas informais. Após a formação da mesa que contou com a presença da representante do SEBRAE a senhora Elayne, o Secretário municipal de desenvolvimento José Félix, o diretor da Agência de Desenvolvimento Zózimo Albuquerque, o presidente da AMICRO Limoeiro Roberto Eliodoro e a presidenta da ACIL Patrícia Holanda.

O evento foi um momento para a captação de informações sobre as vantagens da formalização e disponibilidade de financiamentos por parte dos bancos convidados através dos representantes Fernando e Klebson (Caixa Econômica Federal). Os presentes foram contemplados inicialmente com uma palestra acerca da qualidade no atendimento, a qual norteou grande interesse por parte dos empresários. Os participantes ouviram atentamente as Palavras da Palestrante Elayne que com explicações claras, bem humoradas e objetivas ele falou realmente o que se precisava ouvir e deu seu show particular. Já na Palestra dos senhores Fernando e Klebson funcionários da Caixa Econômica Federal o assunto foi mais a questão burocrática que envolve financiamento e juros.

Foi falado também sobre aberturas de conta corrente e um tele atendimento que dependendo da disponibilidade estará a funcionar na entidade bancaria. O Senhor Zózimo Albuquerque levantou a bandeira do desenvolvimento e ressaltou que a Agência do Desenvolvimento estará de braços abertos para receber os Empreendedores Individuais. Zózimo propôs a Caixa Econômica Federal que disponibilizasse um balcão de pronto atendimento no próprio estabelecimento para que os empreendedores pudessem tirar toda e qualquer duvida a respeito de taxas, empréstimos ou qualquer outro assunto referente ao banco ou linhas de crédito.

A prefeitura entrou com a contra parte por intermédio de José Félix (Sec. Mun. De Desenvolvimento) que relatou sobre o prédio que a prefeitura esta disponibilizando para os empreendedores poderem se cadastrar ou tirar dúvidas. O mesmo também citou a questão de que não podem ser Empreendedores Individuais os seguintes seguimentos: pescadores, índios, agricultor (poderá poder sua aposentadoria especial), aposentados por invalidez, Funcionário público, cargo comissionado, entre outros. Patrícia Holanda ressaltou sobre o total apoio as ACIL e todas as formas que a instituição disponibilizara em prol dos empreendedores. Já Roberto Eliodoro enfatizou o empenho da AMICRO Limoeiro que há cerca de quatro anos vem lutando pela categoria e reafirma que a união de todos é essencial para o fortalecimento de um grupo que a cada dia tende a crescer.

Quem ministrou a palestra foi o Sec.. de Imprensa da prefeitura e da AMICRO, Alfredo Neto que o tempo todo sobe conduzir com maestria todo o evento.
Palestra muito produtiva que também contou com a do presidente da câmara José Nilton, pessoas interessadas no assunto, comerciantes e pequenos empreendedores. O que todos vão levar para cosa e implementar em seus comercio é a dinâmica ensinada pela senhora Elayne e todos seus toques e ensinamentos. 

Texto por Márcio Wanderley e Erivaldo Carvalho

Foto Erivaldo Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários